Nossa história

No ano 2000, nascia o Berçário e Escola Projeto Aprender, pensada por uma educadora experiente e apaixonada, que acreditou em uma escola diferente das que conhecia: um espaço onde as pessoas que nele convivem possam dialogar, duvidar, discutir, questionar e compartilhar saberes; espaço este onde haja lugar para transformações, para as diferenças, para o erro, para as contradições, para a colaboração mútua e para a criatividade.

“Construí a escola para realizar um sonho: o de melhorar a qualidade de vida das pessoas. E para isso criei esse espaço onde a criança é capaz de ter prazer em aprender e em conviver”, diz a proprietária.

“Acredito que terá mais chances de realização pessoal e profissional a pessoa autônoma e competente, ativa em relação à aprendizagem, capaz de identificar e solucionar problemas, capaz de estudar e pesquisar continuamente, buscar grandes quantidades de dados em diversas mídias, organizá-los e transformá-los em conhecimento; e é isso que desejamos proporcionar”, diz ainda a proprietária.

Nesse longo percurso de sucesso, o Berçário e Escola Projeto Aprender cresceu e se consolidou, seguindo sempre princípios humanísticos. Priorizou o período mais importante da vida da criança, onde se forma a base de todo o seu conhecimento.

Sempre coerente em sua trajetória de quase 20 anos, definiu seus valores e princípios e está sempre atenta às transformações do mundo.

E assim segue, implementando diferenciais que a transformaram numa escola com um conceito inovador e que acredita que educação vem do berço!