Proposta Pedagógica

Acreditamos no amor, na generosidade, na confiança, no respeito entre todos que em nossa escola habitam e na ação conjunta de família e escola. Queremos formar gente que ama gente, gente que respeita o outro, gente que se preocupa com o mundo.

E dentro dessa crença, baseamos nossa proposta pedagógica numa perspectiva inspirada nas fases de desenvolvimento humano e seguindo um paradigma construtivista.

A Projeto Aprender é uma escola de construções. Do construir conhecimento progressivamente e com liberdade a partir da interação com o mundo que nos rodeia, mundo esse das interações entre pessoas, entre cidades, entre culturas, entre famílias, entre crianças. Do agir e refletir sobre ações.

Queremos dentro dessa proposta fazer com que o conhecimento circule e vá acontecendo de forma individual e coletiva, sintonizado com o mundo em constantes transformações.

Para tanto, criamos espaços e oportunidades para que nossas crianças, a partir do movimento , das brincadeiras,  das relações com os adultos e com outras crianças, da experimentação do mundo em que vive e age, desenvolvam suas capacidades, formem conceitos, criem hipóteses, selecionem ideias, estabeleçam relações lógicas, integrem percepções e se socializem.